Internações 24hrs

Phone  11  4416-3357

Phone  11  4416-3068

fig.whatsapp 11  98637-0126

fig.whatsapp 11  96398-4239

Entre em contato

Contato através do nosso Formulário para internações

Mensagem

A Clínica
O Tratamento
O Paciente
Artigos

Canal You Tube

Clinica Atibaia New Mind na Midia

Ser "Bonzinho"

O Preço de Ser Bonzinho

O comportamento do bonzinho tem um preço para o bonzinho e para as pessoas envolvidas. Este comportamento é negativo e auto destrutivo pelas seguintes razões.

1-O bonzinho cria um ambiente em que as outras pessoas deixam de ser completamente honestas com seus pareceres. Assim, o bonzinho não cresce emocionalmente.

2- Com o tempo ninguém confia no bonzinho. Gera um clima de insegurança porque os outros não são de ser apoiado pelo bonzinho durante uma crise que necessita um confronto com firmeza.

3- O bonzinho sufoca o crescimento dos outros. Eles evitam dar retornos autênticos, privam os outros de suas personalidade real em serem assertivos. Isto tende a forçar os outros no relacionamento a voltar à agressividade contra si mesmo gerando culpa e sentimentos negativos com quem convivem junto e depende dele.

4- Devido a sua bondade crônica, os outros nunca podem ter certeza se o relacionamento com o bonzinho suportará um conflito ou sustentará um confronto zangado, se ocorrer espontaneamente. Isto coloca uma grande barreira para ampliar o potencial de intimidade nos relacionamentos, colocando os outros constantemente em alerta.

5- O comportamento do bonzinho não é confiável. De repente o bonzinho explode com raiva que é chocante para  os outros que não sabem lidar com isso.

6- O bonzinho evita mostrar os reais sentimentos e pode pagar um preço alto em problemas psicossomáticos e psicológicos porque está afastado das pessoas que convive.  


Veja Também
Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão
Entre em contato com a Clínica Atibaia
Copyright © 2007 / 2018
Todos os Direitos Reservados