Internações 24hrs

Phone 11  94277-0925
Phone 11  96398-4239

Entre em contato

Contato através do nosso Formulário para internações

Mensagem

A Clínica
O Tratamento
O Paciente
Artigos

Canal You Tube

Clinica Atibaia na Midia

A trajetória

Rogério Machado, 32 anos, proprietário da Clínica Atibaia conta como após 11 meses de tratamento empenhou-se em ajudar pessoas que passavam pela mesma dificuldade que ele: as Drogas.

Rogério não queria tratamento, mas no estágio crônico em que se encontrava era necessário. Permaneceu por alguns meses resistente, mas tem orgulho de estar a 11 anos recuperado. E esse orgulho virou trabalho.

Na época trabalhou em uma clínica como voluntário, para mostrar aos pacientes que a recuperação existe. Estando satisfeito por ter certeza que o trabalho que vinha fazendo surtia efeito, fez curso de conselheiro, de administrador e aflorou sua vontade de ter sua própria clínica.

Conheceu Atibaia através de seu tratamento na clínica de recuperação, onde conheceu pessoas que o acolheram e despertaram uma vontade de abrir a sua própria clínica. Um projeto em mente que se tornou realidade em 2007. A dificuldade maior foi no primeiro ano da Clínica Atibaia, que nasceu com a ajuda de conhecidos, amigos e familiares de dependentes que não tinham condições de pagar o tratamento e colaboravam com doações e cestas básicas. ”Acho que aquelas pessoas que nos cercam sempre estão dispostas a fazer algo por nós. Isso é crescimento. Crescimento com o reconhecimento de amigos é (o que nos dá) credibilidade”, diz Rogério.

E após muita luta chegou a hora da recompensa, com um pouco de sorte e notoriedade a clínica ganha destaque na Rede Globo.  A partir daí (veio o reconhecimento da nossa dedicação).

A Clínica teve duas aparições consecutivas no programa Profissão Repórter, sendo o maior programa de audiência com o tema CRACK, e em seguida, no programa Mais Você com Ana Maria Braga e a entrega do prêmio para a equipe que fez o documentário na clínica, também no canal Globo News com o programa Espaço Aberto Saúde, SPTV com matéria sobre o tratamento de pacientes na Clínica Atibaia, participação na Novela Passione com matéria exclusiva de Zeca Camargo no Fantástico e a pouco na Revista Veja com as vitimas do crack na classe media.

Esses veículos de comunicação tiveram um papel muito importante na história da clínica que, tem capacidade para 50 pacientes, mais 3 unidades de tratamento, sendo uma delas uma casa de repouso.

E para 2011 as novidades são as novas instalações comportando 80 pacientes em um lindo espaço de 9mil metros quadrados, tornando-se a Sede Principal da Clínica Atibaia.

Batalhador e cheio de valores morais Rogério, sendo diretor geral de uma equipe de 35 profissionais, tem orgulho de dizer: “A excelência do trabalho que está sendo executado é mérito de toda a equipe e fazer questão de marcar presença em todos os acontecimentos e encontros faz a diferença”. Sua meta é deixar a nova sede o mais confortável possível tanto para os pacientes, quanto aos familiares que tem papel principal a desempenhar na história de recuperação daqueles que buscam resistir ao seu vicio.


Veja Também
Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão
Copyright © 2007 / 2014
Todos os Direitos Reservados